Ansiedade dicas para lidar e prevenir no dia a dia

Ansiedade – Aprenda a identificar os seus principais sintomas

Uma vida cada vez mais acelerada, agenda cheia de compromissos e responsabilidades, a humanidade atravessa uma fase marcada pelo comprometimento da saúde mental. Com isso, uma condição tem se tornado comum: a ansiedade.

São diversas manifestações que indicam sinais de doenças e males de natureza psicológica. Já falamos um pouquinho sobre ela aqui , mas neste artigo, iremos nos concentrar nos principais sintomas que a doença manifesta. Confira!

Sintomas da ansiedade

Alterações do sono

Uma pessoa ansiosa costuma apresentar dificuldades para dormir, devido aos compromissos e situações que causam preocupação. Não raro, sonha-se com o problema ou desperta-se no meio da noite para pensar nas soluções.

Preocupação excessiva

Outro sintoma nítido da ansiedade é a preocupação excessiva com o futuro, principalmente em cenários de instabilidade econômica e desemprego. Contas, falta de dinheiro, dívidas… esses são os principais alvos da preocupação, que podem desencadear uma série de outros sintomas e até mesmo afetar o sistema imunológico, levando a outras doenças.

Problemas gastrointestinais

Indivíduos que sofrem de ansiedade apresentam problemas gastrointestinais, como azia, má digestão, diarreia e mal estar. Juntos, esses sintomas podem desencadear problemas mais sérios, como gastrite e úlceras.

Perfeccionismo

Apesar de já ter virado piada em departamentos de recursos humanos, o perfeccionismo é um claro sinal de ansiedade. Mesmo que a pessoa consiga fazer tudo da maneira que deseja, o preço para isso é muito alto, incluindo infelicidade constante. No entanto, na maioria das vezes, por medo do erro, o perfeccionismo gera procrastinação, paralisando o indivíduo.

Sensação de perigo constante

Mesmo diante das coisas mais triviais, muitas pessoas acometidas pela ansiedade demonstram medo extremo, como se abrir sobre seus sentimentos para um amigo, pegar um ônibus, sofrer um acidente e até mesmo de sair na rua.

Tensão constante

Devido ao estado de vigilância permanente, os músculos começam a ser afetados. Isso gera dores constantes na nuca, pescoço e ombros.

Outros sintomas da ansiedade

Outros sintomas da ansiedade incluem:

  • infecção urinária;
  • agressividade;
  • gripes frequentes;
  • transpiração;
  • agitação;
  • tremores;
  • dor no peito;
  • falta de ar;
  • hiperatividade;
  • espasmos;
  • aumento do desejo sexual.

Esses são os principais sintomas da ansiedade. Já explicamos no blog como o tratamento com acupuntura é capaz de ajudar os pacientes com esses sintomas! Procure seu médico, caso você identifique algum dos sinais acima. Viva uma vida mais leve e saudável!

Quer saber mais? Clique no banner ou Agende já sua consulta.

acupuntura em campinasPowered by Rock Convert

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp